Desafio Literário

Publish date: September 5, 2007
Tags: livros

Pois é, andava eu a espreitar os vários blogs do prt.sc, quando dou de caras com um Meme Literário no blog do Luís Nabais, Stat(ing) My Mind.

“Que interessante”, pensei eu, enquanto mastigava uma noz (a propósito, spoiler warning, a resposta é Dune, é a cena quando o Duque acaba de ser apanhado e está a perder a consciência, e prepara-se para envenenar o médico, convencido que este é o Barão, até já estou a ver a cena toda na cabeça… :) )

Mastigando mais um bocadinho de noz, lá cliquei no blog da pec, que me levou ao blog da Maria Antunes, que me apontou para o blog da clau, que citou o blog da nika_liu (mázinha mázinha, que não meteu o link, tssk tssk), que mencionou o blog da Miss K (bolas bolas também sem link), sendo que, a esta altura, já a noz era uma memória e tive que parar para caçar mais umas tantas.

“Deveras interessante”, pensei eu outra vez, com novo fornecimento de nozes. Não quis perder mais tempo, e resolvi entrar também na brincadeira, pelo que estiquei o braço e… tive que me levantar porque não tinha nenhum livro à mão. :p

saca um livro da prateleira e abre-o na página 161

“…”, pensei eu. A página inteira tem exactamente três pontos finais. Complicated. Bem, não é propriamente a quinta frase completa, mas what the heck :p

“Antes do espectáculo desta noite, quero pedir á nossa convidada, capitoa Wong, que pronuncie algumas palavras ou recite algo.”

As regras são as seguintes:

  1. Pegar no livro mais próximo
  2. Abri-lo na página 161
  3. Procurar a 5ª frase completa
  4. Colocar a frase no blog
  5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
  6. Passar o desafio a cinco pessoas

O desafio está lançado! Essa de passar o desafio a cinco pessoas é mais complicatida, por isso deixo a quem o apanhar :)

PS: Hei-de colocar o nome do livro num comentário a este post, para não estragar a brincadeira a quem ler isto daqui a uns tempos ^_^